terça-feira, 21 de agosto de 2012

EM CAMOCIM, AÇÃO DE GANGUES FORÇA MUDANÇA DE REGRAS PARA CARREATAS E REUNIÕES


A violência provocada por gangues que se infiltram nas reuniões políticas já teve uma consequência. Não, não é uma notícia sobre uma forma que encontraram para combater essa "ruma" de vagabundos, fruto do desemprego, drogas e falta de caráter e personalidade, resultado da ausência de educação em casa e na escola. É que se não é possível combatê-los, então a solução é mudar as regras do jogo. Nesse caso, das tais reuniões. E foi isso que ficou determinado entre o Juiz e Promotor Eleitoral e os representantes das coligações de Chiquinho do Peixe (PP) e Mônica Aguiar (PSB), através de um termo de ajuste. 
Segundo o que ficou acertado, as carreatas dos dois candidatos, que sempre ocorrem após as reuniões, não poderão mais acontecer no mesmo dia. Ou "mel ou cabaça". Elas serão realizadas em dias alternados para garantir a segurança dos eventos. Além disso, no final de semana  em que uma coligação fizer carreata no sábado, a outra coligação poderá fazer a sua, quinta ou sexta-feira. Mediante sorteio realizado durante essa reunião, realizada ontem (20), a coligação de Chiquinho do Peixe realizará suas carreatas nos seguintes sábados: 25/08; 08/09 e 28/09. Enquanto a coligação de Mônica Aguiar (PSB) fará as suas em 01/09; 15/09 e 29/09. Para finalizar, ficou decidido que na semana compreendida entre os dias 01 e 06 de Outubro, as duas coligações farão suas movimentações sem restrições, obedecendo o contido na legislação eleitoral, sendo permitido excepcionalmente a realização de carreata até às 24 horas no dia 04 de outubro.  
Enfim, muitas coisas ainda poderão sofrer ajuste até o dia da eleição, ressaltando que a atitude da justiça eleitoral foi louvável e sensata, mas uma coisa é inegável: As gangues conseguiram mexer até com as regras de uma campanha política. Agora só resta esperar, e torcer para que o remédio faça efeito.  

Fonte: Camocim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário