sábado, 25 de agosto de 2012

Reflexão - Liberdade em Cristo

Numa época de profunda apostasia religiosa em que cresce o desrespeito pela família tradicional (pai,mãe e filhos). Onde todos que estão em autoridade são questionados e até desrespeitados. Onde o conceito de Igreja tem sido desprezado, onde o individualismo campeia. Cabe-nos uma reflexão sobre temor a Deus. Nossa alegria em servi-lo é uma tomada de decisão. As palavras de Josué nestes versículos contem um raro apelo para que Israel escolhesse entre Deus e os muitos falsos substitutos. É claro que tal apelo é retórico. Da perspectiva do Senhor havia apenas uma opção. Obedecer a Deus e seguir a Jesus Cristo verdadeiramente não é tarefa fácil mas é onde encontramos vida, segurança e verdade.


1. O apelo de Josué para o povo temer ao Senhor. A Bíblia ensina que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Pv. 1.7,29-33). Há hoje muita confusão sobre o que é ser evangélico. Sempre falaram mal de nós. Sempre sofremos e sofreremos perseguições., estamos no mundo mas não somos mais do mundo. O mundo nos odeia. (I Jo. 2.15-17). Aumentamos em número e diminuímos em qualidade. A representação evangélica na política. Qual o propósito de Deus para nós como seu povo? Onde começa o temor do Senhor na vida de um cristão? O mesmo apelo é feito hoje para você: ame ao Senhor e viva considerando que Ele existe e é galardoador dos que o buscam. Que ele é um justo juiz. Que nada escapa dos olhos de Deus.


2. Servir ao Senhor com sinceridade e verdade (integridade e fidelidade). Em outras palavras: para servir a Deus precisa: Nascer de Deus, nascer de novo, ser nova criatura, andar em novidade de vida. Quando Deus quer usar alguém Ele usa, até mesmo uma mula (um jumento). Mas, aos seus filhos Ele dá capacidade e os torna à imagem de seu filho. Em Jesus não há pecado, nem 


corrupção, nem duplo pensamento. Em Jesus há fidelidade e integridade. Ele pede de nós, mas já nos deu muito mais. Devemos servir ao Senhor não por obrigação, mas por amor. Com alegria e singelo coração. Você já viu alegria nos olhos de um irmão da Assembléia de Deus por ter sido escolhido para estar na recepção. Lá eles dão o nome de obreiro e porteiro. Você já viu a disposição de uma obreira da Universal, eles compram seus trajes, eles compram material para limpeza do templo, etc. Nas Igrejas históricas pagando muitas vezes não se tem o mesmo resultado. Por que? Falta consciência de quem é o Deus a quem servimos, falta paixão, falta em muitos conversão e transformação, falta consciência do dia da prestação de contas (juízo final). Falta o enchimento do Espírito Santo. Não seja um cristão medíocre, consagre sua vida a Deus. Dê a Deus e ao seu reino o seu melhor. Viva com honestidade e simplicidade. Tenha consciência de que você não é dono de nada, apenas gerenciador de recursos e bens que pertencem a Deus e sua família. Seu corpo, carro, casa, dons e talentos. Aprenda com Jesus, viva como ele viveu.


3. Deus requer de nós uma decisão (Js. 24.15). Escolha a quem vai servir. Escolha: se vai ser crente, seja um bom crente. Fuja do mal. Apegue-se ao bem. Procure um lugar no corpo de Cristo e seja útil. Compartilhe sua fé. Discipule alguém. Não dá para ficar na indecisão.
Temer ao Senhor, servir ao Senhor, Tomar uma decisão de ser benção, ser cristão como Cristo. Hoje é o dia da decisão!



Pr. Abraão Secundino

Nenhum comentário:

Postar um comentário