segunda-feira, 24 de setembro de 2012

DIRETOR DA PINTO MARTINS ENVIA NOTA AO BLOG SOBRE "CASO ZEZINHO"



A respeito da matéria publicada neste blog, no dia 19 de Setembro,  intitulada "Em Camocim, Radialista Zezinho Silva é Demitido com Direito à Proposta Estranha" (AQUI), a Direção da Emissora, através de seu Diretor, Edílson Filho, enviou nota de esclarecimento, que segue abaixo, da forma como chegou ao blog:  
PRIMEIRO: A Rádio Pinto Martins FM 98.7, tem quase quinze (15) colaboradores diretos, conforme termo de voluntariado assinado por cada um em nossos arquivos, sendo pais e mães filhos de Camocim, que levam música, notícias e alegria no dia a dia do camocinense. Todos estão submetidos ás normas de Rádio Comunitária e aos princípios de lealdade e zelo pela organização, cumprindo seus respectivos horários da grade de programação, que vai das 05:00min horas as 13:00min horas, submetida ao crivo da ANATEL. Não cabe a nenhum locutor, por melhor que seja, contrariar qualquer dos itens acima mencionados, cabendo unicamente à direção da emissora as diretrizes administrativas e de programação.  
SEGUNDO: O comunicador Zezinho jamais foi demitido da Rádio Pinto Martins FM 98.7. Oque ocorre é que o mesmo deveria cumprir, nesse período eleitoral de grande passionalidade, a grade de programação já informada a ANATEL. Do contrário estaria sujeitando a emissora à aplicação de penalidades pela ANATEL, que é o órgão regulador das emissoras de Rádio e Televisão do Brasil. Foi dito também ao comunicador Zezinho que ele poderia ficar de férias (recesso) até uma segunda conversa, onde o mesmo daria resposta se estava disposto a cumprir ou não a programação definida. Ocorre que até o presente momento referido comunicador não deu nenhuma resposta. Contudo informações dão conta de que o mesmo não ficará mais na Rádio Pinto Martins FM 98.7 e que já anda no comércio pedindo a retirada dos apoiadores culturais de seu programa em uma clara manifestação de que não irá mais continuar. 
TERCEIRO: Esclarece, finalmente, que não há nesse episódio nenhuma manifestação de cunho político e sim de um mero ato administrativo interno da emissora. 
Rádio Pinto Martins 98,7 FM, ligada à Associação de Proteção aos Idosos e Adolescentes de Camocim (ASPAC). Diretor (Edílson Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário