segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TORCEDOR PARAENSE ACUSADO DE DUPLO HOMICÍDIO É PRESO NA ENTRADA DO "PV"


Foto: LC Moreira
Um integrante da torcida organizada ´Terror Bicolor´, do Paysandu, acusado de um duplo homicídio, foi preso, ontem, quando entrava no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Leonardo Amorim Lima, 33, foi capturado por policiais civis do Pará e da Delegacia de Narcóticos (Denarc) cearense. Na última sexta-feira (14), outro torcedor paraense foi preso no Ceará, também acusado de homicídio.

De acordo com o delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), que coordenou a operação, os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Pará sabiam que o acusado estava em Fortaleza e solicitaram apoio da Polícia Civil cearense. Ontem, com a foto do suspeito, eles foram para a entrada do estádio e efetuaram a prisão.

O crime
Leonardo Amorim é acusado de matar Carlos Rodrigo Nascimento Pereira e Evenilson de Andrade Nascimento, em junho deste ano, no bairro Batista Campos, em Belém.

De acordo com a Polícia, os acusados do crime, que seriam integrantes da torcida ´Terror Bicolor´, discutiram com Evenilson horas antes do crime. Mais tarde, a bordo de um Fiat Uno, eles atiraram contra as duas vítimas. Carlos Rodrigo morreu na hora e Evenilson ainda chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.

Segundo o diretor do DPE, desde agosto, Leonardo Amorim estava com prisão preventiva decretada pela Justiça do Pará. O acusado deve ser transferido nos próximos dias para a capital paraense.

Na sexta-feira, outro componente da ´Terror Bicolor´ foi preso em Fortaleza. Tibiriça da Silva Santos Filho, 30, acabou capturado quando saía da sede de uma torcida organizada do Ceará, no bairro Serrinha. Segundo a Polícia, ele é acusado de matar o torcedor do Remo Marco Antônio Pantoja Silva.


Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário