sexta-feira, 5 de outubro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO DE JULIANO CRUZ


Juliano Cruz enviou nota de esclarecimento ao Tadeu Nogueira (Camocim Online)
Caro Tadeu Nogueira,
Estimados Leitores do Blog Camocim Online,
Como sinal de meu respeito à imprensa, aproveito este espaço para fazer breves esclarecimentos sobre o rótulo “Candidato ‘ficha suja’” atribuído a minha pessoa no texto postado neste blog em 01/10/2012.
Primeiro: Considero, respeito e apoio a Lei Complementar nº 135/2012, mais conhecida como “Lei Ficha Limpa”, reconhecendo-a como uma grande expressão da manifestação popular em favor da luta contra a corrupção e a impunidade na politica brasileira.
Segundo: Tenho a consciência tranquila de que no exercício da Presidência da Câmara Municipal de Camocim procurei sempre agir com honestidade e com o devido respeito aos bens do povo. Exerci o mandato da forma mais correta e conforma e legislação em vigor, sem roubar, defraudar ou mal gerir o que é publico, tendo como provas de tal atuação a economia, para os cofres públicos, de R$ 300.000,00 e o pagamento (pela primeira vez da historia do legislativo municipal) do décimo terceiro salário aos funcionários daquela Casa Legislativa.
Terceiro: Ter meu nome incluído na lista de processos com nota de improbidade administrativa do Tribunal de Contas dos Municípios, não me caracteriza definitivamente como “Candidato Ficha Suja”, cabendo à Justiça Eleitoral analisar a situação. Assim sendo, venho buscando junto aos tribunais o direito de disputar o pleito eleitoral apresentando-me ao eleitorado como um candidato de mãos limpas. Desta forma os juiz do Tribunal Regional Eleitoral, por humanidade (seis votos a zero), em 29 de agosto ultimo, reformaram a decisão do juiz de primeira instância, manifestando o entendimento de que nada me impedida de disputar, com a devida dignidade, o voto do eleitor camocinense.
Quarto: minha candidatura ao cargo de vereador encontra-se deferida junto a Justiça Eleitoral, ou seja, aprovada, o que indica que não há, no presente momento, nada que anule os votos a serem atribuídos a minha pessoa.
Por fim, no tocante a desentendimento com outro candidato a vereador de nossa coligação, afirmo que situação foi marcada somente por discussões, não sendo feitas, em momento alguns, ameaças de morte. Entendo que a pratica da democracia requerem tolerância e respeito, o que tenho procurado viver nos diversos momentos de minha vida publica. 
Juliano Abreu Cruz 
Nesse link (AQUI), a referida nota acima, enviada em formato PDF. 

Fonte: Camocim Online

Um comentário:

  1. Juliano torcemos sempre por você,pois acreditamos na sua dignidade,honestidade e generosidade.

    ResponderExcluir