quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PROMOTOR E MAJOR ASSIS FALAM À RÁDIO UNIÃO SOBRE ELEIÇÕES E PÓS-ELEIÇÕES EM CAMOCIM



MAJOR DIZ QUE POLICIAIS FORAM AGREDIDOS VERBALMENTE NESTA SEMANA POR  GRUPO QUE ESTAVA NA FRENTE DA CASA DO PREFEITO 
Em entrevista concedida nesta quarta-feira (17) ao Radialista Aderaldo Lima, durante o Programa A Hora da Verdade, da Rádio União 820 AM, o Promotor Eleitoral, Hugo Alves, disse que, apesar do acirramento das eleições deste ano em Camocim, o pleito transcorreu de forma normal, e que não há  nenhuma representação na promotoria, nem no cartório, contra Mônica Aguiar, nem contra nenhum outro candidato. O Promotor ressaltou ainda que não houve nenhuma reclamação contra nenhum dos 4 candidatos a prefeito. Já em relação aos eleitores, Hugo Alves disse que deveria deixar de existir sectarismo em Camocim, e que o eleitor deveria escutar as ideias de cada candidato, e a partir daí, fazer sua avaliação, porque ninguém vai ganhar voto de ninguém na base do grito.  
Quanto a uma suposta manifestação que está sendo convocada para o próximo final de semana, principalmente através do facebook, o Promotor disse que a manifestação popular é livre, desde que não vire baderna, porque nesse caso, deverá ser combatida pela polícia. Ainda sobre o resultado das eleições, Hugo Alves disse que as pessoas precisam saber que em uma democracia, a maioria vence, e que ninguém vai mudar nada no grito, mas sim, no voto, e que o resultado tem que ser respeitado. Confira AQUI a entrevista completa do Promotor Hugo Alves.  
Já por volta de meio-dia desta quinta (18), falando sobre essa tal manifestação, o Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Assis, disse que até o momento não recebeu nenhum ofício informando sobre o tal evento, e que o serviço de inteligência da PM está monitorando vários perfis do facebook, inclusive um que está em nome de Chiquinho do Peixe, que está convocando as pessoas para um espécie de protesto contra o resultado das eleições. O Major disse ainda que policiais militares sofreram agressões verbais quando entravam na cidade com uma viatura, no momento em que passavam em frente à casa do Prefeito de Camocim, Chico Vaulino (PP), onde uma multidão estava presente. Sobre esse caso, ele disse que a corporação está dando ciência do fato à justiça. Na ocasião, ele ainda disse que achava leviano o fato de autoridades insuflarem as massas, criando falsas ilusões nas pessoas. Suas declarações foram feitas hoje durante entrevista ao Radialista Aderaldo Lima. O blog apurou que a agressão verbal sofrida pelos policiais aconteceu na segunda-feira (15) à noite, quando, da casa do prefeito, após discursos inflamados do próprio prefeito, e de alguns vereadores de seu grupo, centenas de pessoas, todas já incitadas,  fizeram uma carreata tarde da noite, soltando fogos, ameaçando pessoas e gritando palavras de ordem. Na ocasião, um dos carros envolvidos na baderna tentou contra a vida do Radialista Zezinho Silva e sua esposa, segundo consta em relato feito por ele em sua pagina no facebook. Segundo informações de populares, isso seria apenas uma "prévia" do que poderá vir por aí. Ainda sobre a tal "manifestação" que está sendo anunciada para domingo que vem,  verificando as postagens nos perfis, em sua maioria de contratados e comissionados da Prefeitura de Camocim, o que se pode notar é que a tal manifestação não terá nada de popular, mas sim de política e de revolta, o que pode colocar em risco a tranquilidade dos camocinenses.  Outras informações dão conta que várias pessoas da zona rural já foram convocadas para o tal movimento, sendo que virão para a sede do município em dezenas de veículos que ficaram com a missão de transportá-los. Se é uma manifestação popular, espontânea, quer dizer que essas pessoas da zona rural estão pagando o frete desses carros? Só sendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário