quinta-feira, 21 de março de 2013

Em Camocim, força tática detém suspeitos de arrombamento seguido de furto.


Na noite de quarta-feira (20), por volta das 22h20, mais uma residência foi arrombada e furtada, desta vez o furto aconteceu na Rua Engenheiro Privar, bairro centro.
O comerciante Gerson Baptista contou aos policiais que ao chegar a sua residência notou que a janela tinha sido arrombada e ao entrar observou que seus objetos estavam todos revirados e sua carteira estava faltando uma quantia de  R$ 600,00. Percebendo que havia sido furtado, a vítima entrou em contato com o 190 e comunicou o fato.

Os policiais da Força Tática de Camocim (Cb Carneiro, Sds Clemilson, Vieira) foram atender a ocorrência e souberam através da vítima que dois elementos já bastantes conhecidos pela polícia andavam rondando pelas proximidades.
Sabendo quem eram os suspeitos, os policiais passaram a efetuar diligências pela cidade de não demorou muito para capturar dois indivíduos, um maior de idade, o Pedro Xavier Filho, 25 anos, mais conhecido como “Neguim dos Coqueiros” e o menor de iniciais L.F.S.A., 15 anos, natural de Parnaíba-PI.

De início os indivíduos negaram a autoria do crime e somente depois de um bom tempo é que o menor resolveu confessar o furto, alegando que eram usuários de drogas e o furto era a única maneira de conseguir o dinheiro para comprara a droga. Já o Neguim dos Coqueiros ainda entrava em contradição quanto à sua participação, querendo jogar toda a culpa pra cima do menor.

Os acusados ainda disseram que havia gasto todo o dinheiro com maconha e crack, que não havia sobrado nenhum tostão.
Os policiais conduziram vítima e acusados para a DPC e como não apareceu o produto do furto (R$ 600,00), os envolvidos foram ouvidos para que um provável inquérito por portaria para apurar o crime possa ser aberto posteriormente.
Os dois acusados foram liberados em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário