quarta-feira, 24 de abril de 2013

Coelce diz à Comissão da Seca que não vai pode energizar os poços profundos


A Comissão que acompanha os efeitos da seca no Ceará, criada pela Assembleia Legislativa, ouviu desta terça-feira representantes do BB, BNB, Coelce e Conab para saber quais providências foram tomadas para amenizar os efeitos da estiagem. Durante a reunião, a Coelce disse que a meta de energizar poços profundos pode não ser cumprida.
A meta estipulada pelo Governo de perfurar 100 poços profundos por mês poderá não ser cumprida. A afirmação foi feita pelo ouvidor geral da Coelce, Osvaldo Férrer, durante reunião da Comissão Especial de Combate à Seca da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (23/04), no Completo de Comissões Técnicas da Casa.
De acordo com o relator da Comissão, deputado Welington Landim (PSB), a reunião teve o objetivo de mostrar à sociedade quais ações estão sendo desenvolvidas no Ceará para minimizar os efeitos da estiagem. “O que queremos discutir aqui são as medidas emergências, o que os órgãos estão fazendo para diminuir o sofrimento dos sertanejos até o dia 31 de dezembro. Buscamos evitar projeções e prezamos pela objetividade”, destacou o parlamentar.
Durante a reunião, os parlamentares questionaram se a Coelce estava preparada para atender às demandas apresentadas no último encontro do colegiado, em que o titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), Nelson Martins, informou que a meta do Governo para o próximo mês era perfurar 100 poços profundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário