quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tá na imprensa cearense: Mônica Aguiar quer "aquele" estaleiro esnobado por Luiziane instalado em Camocim

PREFEITURA DE CAMOCIM REIVINDICA ESTALEIRO DA TRANSPETRO AO ESTADO

A Prefeitura de Camocim está negociando com o Governo do Estado, para que o Estaleiro da Transpetro seja instalado no município. A informação é da prefeita Mônica Aguiar, observando que o equipamento iria para Fortaleza, mas não deu certo, porque a administração passada não aceitou. Ela garante que há um estudo apontando que um dos locais mais viáveis é Camocim.
“Nós continuamos viabilizando esse estudo para que o Governo do Estado, junto a um parceiro da iniciativa privada e a Transpetro, possam transformar o projeto em realidade”, explicou, observando que no caso de dar tudo certo, será construído, no município, um grande navio para transportar petróleo. Ela disse que está apostando todas as fichas nesse projeto.
Tanto, que já conversou com o ministro Leônidas Cristino, titular da Secretaria Nacional de Portos, para que ele faça a dragagem do porto de Camocim para receber o estaleiro. A Zona Norte do Estado, através de Camocim, terá mais esse avanço, que significará crescimento econômico e geração de milhares de novos empregos para a população.
Estiagem
Com relação à seca, disse que está prejudicando a produção agrícola, devido poucas chuvas, mas está ajudando o desenvolvimento do turismo, com sol quase constante. Falando sobre o abastecimento d’água, observou que não existe problema, porque o lençol freático é muito bom, muito alto e feito de poços de captação que está atendendo às grandes demandas.
Falando sobre os seus 100 dias de governo, disse que a administração está caminhando com algumas dificuldades, porque continuam em queda os recursos do Fundo de Participação dos Municípios. Lembra que já começou a encaminhar os projetos municipais, principalmente, Infraestrutura, Saúde e Educação, para os governos federal e estadual e, agora, é esperar a liberação dos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário