quarta-feira, 2 de abril de 2014

Menores infratores se rebelam e destroem alas do centro educacional Dom Bosco.

Os adolescentes infratores internados no Centro Educacional Dom Bosco se rebelaram, na noite de ontem. De acordo com informações do juiz Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, titular da 5ª Vara de Execuções da Infância e Juventude, eles destruíram totalmente duas alas, queimaram colchões e quebraram televisores e geladeiras. Dois deles, tentaram fugir, mas foram recapturados.
Conforme o juiz, que recebeu as informações da diretoria do Centro, 40 internos começaram o motim, que ganhou adesão maciça. O local abriga atualmente 180 garotos e tem capacidade para receber 60. Clístenes Gonçalves afirmou que um instrutor foi ferido na cabeça, por um pedra, durante a confusão, mas não corre risco de morte.

O magistrado disse também, que a preocupação das Varas da Infância e Juventude e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) é grande em relação a segurança das unidades. “No Dom Bosco, por exemplo só tem um PM. Eventualmente, dois. É até uma piada acreditar que um homem pode dar conta de 180 pessoas”.

O magistrado acredita que a superlotação, a carência de instrutores e a falta de policiais tem deixado os centros em situação de vulnerabilidade. “Prova dito é que do dia 10 de março para cá são quatro incidentes”.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário