sexta-feira, 23 de maio de 2014

Assalto a Banco: mais duas agências são atacadas no Ceará

Dois estabelecimentos bancários foram atacados por assaltantes durante o dia de ontem no Ceará. O primeiro caso ocorreu no município de Madalena (distante 180 Km da Capital) e o segundo, no Distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante (a 60 Km de Fortaleza). As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste. No primeiro caso, em Madalena, segundo informações do 4ª Batalhão da Polícia Militar, a invasão aconteceu por volta de 9h30. As testemunhas relataram que os suspeitos fingiram ser técnicos de manutenção em ar condicionado e renderam o gerente do banco.
O funcionário foi obrigado a tirar o dinheiro de dentro do cofre do banco e entregar aos acusados. Os assaltantes fugiram em um veículo Fiat Uno de cor branca. O carro foi encontrado horas depois na divisa entre as cidades de Madalena e Santa Quitéria. Segundo a Polícia várias equipes foram designadas para realizar diligencias em busca dos suspeitos, mas até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.
Pecém
No começo da tarde, no Pecém, outra unidade bancária foi invadida. Desta vez a ação foi protagonizada por três adolescentes que simularam estarem armados e renderam funcionários e clientes do correspondente bancário do Bradesco, situado na Rua Antônio Brasileiro.
Segundo informações de policiais civis da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, os suspeitos chegaram no local a pé e anunciaram o assalto. Eles fizeram uma funcionária de refém e renderam as pessoas que estavam na fila da unidade para pagar boletos bancários.
De acordo com a Polícia, os suspeitos pediram o dinheiro do caixa, sempre simulando estarem armados. No entanto, testemunhas disseram não ter visto as armas. Percebendo a ausência de armamento, uma cliente ligou para a Polícia Militar. Ao avistarem uma patrulha do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) os três desistiram do assalto e fugiram do local sem levar nada.
A Polícia ainda perseguiu os suspeitos, mas eles teriam se escondido em um local conhecido como "Mutirão". Patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do 12º BPM (Caucaia) fizeram buscas para localizar e prender os acusados. Contudo, até o fim da noite de ontem, o trio não foi localizado.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário